ABSTRATA
The Highway | O Caminho
A Série The Highway abstrata explora momentos em que devemos pensar sobre nossos caminhos, escolhas, enfrentamentos, decisões e também seguir adiante, independente do que esteja acontecendo no momento.
O caminho de cada pessoa é longo, cheio de alegrias, oportunidades, desafios, superações inimagináveis que somente cada um que trilha o seu próprio caminho é responsável por cada escolha que faz.
Uma série criada e inspirada na frase de Carl Jung, que faz refletir sobre o poder de nossos pensamentos:
"Eu não sou o que me acontece, eu sou o que escolho me tornar!" Carl Jung
Então Natalí de Paula escolhe cores, vida, alegrias e sabores para cada arte criada especialmente com pinceladas, técnicas mistas e amor por cada obra destacada.
A liberdade por poder criar e desenvolver cada obra de acordo com o que a artista pensa, que não precisa ser explicado e sim sentido com a alma. Cada obra um pedaço da sua vida, sem limites, pura liberdade e imaginação.
Natali de Paula - abril/2023
Ousadia
A série Ousadia retrata a coragem para agir de forma audaciosa, enfrentar desafios com determinação e tomar iniciativas arriscadas, que não é para todos.
É sobre ter a valentia de ir além do convencional e buscar novos caminhos, novas formas, novos horizontes e principalmente trilhar o que pulsa no coração, 2023 foi um ano desafiador para a Artista Natali de Paula.
Mas ao mesmo tempo instigador, que ela pode ver a força interna que possui e também recalcular suas rotas, ousar em acreditar e buscar o que realmente a faz feliz, com muita vivacidade e em cores expressivas.
A técnica utilizada nessa série foi feita através de estudo, análise de materiais especiais, uma verdadeira arte resultando nessa explosão de suavidade, vida e alegria em tela.
Natali de Paula - agosto/2023
Grandes Formatos | Obras Personalizadas
A artista Natali de Paula transforma visões em obras de arte abstratas, exclusivas e personalizadas em grandes formatos, atendendo ao desejo de cada cliente de forma minuciosa e sofisticada.
Cada obra é mais do que um elemento decorativo; é uma história retratada em arte. Natali trabalha diretamente com cada cliente, capturando suas inspirações e explorando o uso de cores de forma profunda e significativa, aplicando a psicologia das cores para transmitir emoções e energias específicas.
Esse estudo minucioso e profissional torna cada obra verdadeiramente atemporal, capaz de ressoar com o ambiente e seus ocupantes ao longo do tempo.
O processo criativo de Natali começa com um projeto detalhado, onde cada detalhe é planejado antes mesmo da pintura iniciar.
Ela desenvolve uma prévia digital da peça e a insere na fotografia do espaço do cliente, permitindo uma visualização realista de como a obra se integrará ao ambiente final. Assim, o cliente pode ver sua visão tomando forma, com segurança e transparência.
Além do conceito e da estética, Natali se compromete com a excelência nos materiais. Cada peça é montada em chassi de madeira de reflorestamento, garantindo sustentabilidade e alta qualidade. As telas são produzidas com fios especiais, que permitem que a pintura deslize com suavidade, resultando em uma obra única, sofisticada e personalizada.
Natali de Paula oferece mais do que uma obra de arte, ela entrega uma experiência exclusiva e significativa, pensada para enriquecer a história e o ambiente de cada cliente.
Terra
A série Terra é atemporal nas artes de Natalí de Paula, o elemento terra está presente em toda sua jornada, que busca representas estabilidade, segurança, confiança e a capacidade de realização de seus projetos, praticidade, e principalmente por amar coisas reais e palpáveis.
A necessidade de sobriedade diversas vezes em todas as decisões que deve tomar para viver em busca constante na sua evolução associam os tons terrosos a força e capacidade de seguir em frente sempre, mesmo diante de adversidades que a vida impõe.
As obras realizadas em tons terrosos têm uma relação de apreciação das cores e suas tonalidades a partir da cor âmbar, a terra em si que traz para as próprias raízes e experiências vividas pela artista em sua infância. Sofisticação e tons neutros levam elegância e beleza ao ambiente em que são inseridos além da suavidade.
Já foram feitas mais de 20 obras nesse estilo, cada um na sua originalidade e particularidade, bem como técnicas diferenciadas e até mesmo história, sentimentos em cada pincelada.
Natali de Paula - Desde o ano de 2017 criando obras que se encaixam nessa série TERRA.
Fluir
A série Fluir, foi criada a partir de todas as vivências diárias com a arte em um momento especial da vida da artista Natalí de Paula.
Um momento de transição de uma arte mais clássica para o estilo mais livre com linhas e formas livres, como as curvas da vida, cheias de altos e baixos, mas linda no seu todo, pois a artista acredita que viver é deixar fluir tudo que habita dentro de si.
Linhas, cores suaves, nuances abstratas e dégradés deram todo toque ao que cada trabalho representa, cada arte especialmente nomeada em momentos, que foram desenvolvidas representando a liberdade e a criatividade.
Como levar luz em formas e expressões que encoraje outros a brilhar, que inspire, conecte e faça vibrar nas pessoas o desejo de admirar, de recriar, a beleza em cada mente e coração que as obras tocarem.
Foram feitos mais de 30 trabalhos autorais nessa série e espalhadas pelo mundo, devido a conexão que cada arte ali representava em um momento de transformação mundial.
Natali de Paula - julho/2021
Feelings
Essa pequena série de 4 obras, criadas no alto da pandemia em 2019 tem uma forte marca na história de Natalí, um período de diversos sentimentos em que não se sabia ao certo como seria o mundo após toda a turbulência devido ao COVID 19, a falta de interação física desencadeou diversas novas formas de se manter conectados as outras pessoas.
Uma mudança radical e que afastou e aproximou muitas pessoas, levando a ter mais empatia com o próximo e também a enxergar como a vida realmente pode mudar da noite para o dia.
Grandes desafios da vida moderna com suas interações humanas que expõe experiências de vida que levam para a tela a visão sobre as pessoas e de como elas fornecem elementos que se transformam em arte.
A interação com outros artistas para enriquecer o convívio e mudar as perspectivas, reavaliar a maneira de ver o mundo e encarar a vida com bom humor e muita alegria.
Natali de Paula - outubro/2020